Base bíblica para iniquidade (28/10/2020)

 

 O conflito entre as duas sementes

 A iniquidade é um corpo do pecado


 A iniquidade é uma semente diabólica gerada no espírito do homem e responsável por toda a atividade pecaminosa cometida durante a vida.


 "Então o Senhor Deus declarou a serpente: 'Uma vez que você fez isso, maldita é você entre todos os animais selvagens! Sobre o seu ventre você rastejará, e pó comerá todos os dias da sua vida. Porei inimizade entre você e a mulher, entre a sua descendência e o descendente dela, este lhe ferirá a cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar."

 - Gênesis 3:14-15


 Essas sementes representam duas naturezas, uma demoníaca e a outra divina, que é Jesus, e na qual se encontra a promessa que Deus fez a Abraão:


 "Assim também as promessas foram feitas a Abraão e ao seu descendente. A Escritura não diz: 'E aos seus descendentes, como se falando de muitos, mas: Ao seu descendente, dando a entender que se trata de um só, isto é, Cristo."

 - Gálatas 3:16


 A semente divina é concebida em nosso espírito quando nos submetemos a Cristo e aceitamos o que Ele fez por nós na cruz. Naquele momento teve inicio um conflito interno entre a "carne" ou "alma não renovada" e a semente divina recém-plantada. A carne é alimentada pela iniquidade e lutará com toda força para prevalecer. A vida de Cristo lutará contra a carne e nos impulsionará a vivermos pelo Espírito.


 A carne


 O que é a carne? É uma estrutura construída pelo diabo em nossa alma usando blocos de iniquidade. Assim que nascemos, a iniquidade é implantada em nosso espírito e começa a contaminar nosso coração, nosso raciocínio e até mesmo o que cremos a cerca de nós mesmos. A carne é uma estrutura complexa. É a nossa casa como seres caídos. É a manifestação da nossa herança espiritual através da obra da iniquidade. Através dela, o diabo nos afasta da justiça de Deus e nos destrói por meio do egoísmo e do orgulho.


 "Será que vocês poderosos, falam de fato com justiça? Será que vocês, homens, julgam retamente? Não! No coração vocês tramam a injustiça, e na terra as suas mãos espalham a violência. Os ímpios erram o caminho desde o ventre; desviam-se os mentirosos desde que nascem."

- Salmos 58:1-3


 O rei Davi reconhecia esse conflito interior que o compelia em direção ao mal, a ponto de fazê-lo cair em adultério com Batseba. Ele tinha um entendimento bastante claro do que lhe acontecera e orava para resolver a questão pela raiz. 

 A luz do Altíssimo lhe fizera ver a diferença entre iniquidade, rebelião e pecado. Ele compreendia o motivo do seu comportamento pecaminoso.



 Quais iniquidades estão na sua família?








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Coração.

Pastora Mowana Débora

  Devocional para a mulher  "Você não precisa entender os processos, você precisa se render a eles."  Entendendo o propósito por t...