Frase antiga

 

 "Deus conseguiu tirar o povo do Egito, mas não conseguiu tirar o Egito do povo." - Pastor Leo

 "Pensamento de escravidão, comportamento de cativo."

 Eles estavam com Deus, mas não em Deus. Não perguntaram se Ele poderia fazer e nem tentaram.

 Como Moisés perguntando a Deus como Ele daria carne a toda aquela multidão.


  •  Israel (nos) precisava de uma mudança de mente (Romanos 12:2) escolhida por vontade própria como fruto de que não aceitavam mais agir como estavam agindo. Então deveriam mudar seus pensamentos e combate-los com base no que Deus já tinha feito (e dito) a eles.
  •  A mentalidade deles era de um povo cativo, acomodado e de fácil desistência. Esses três "princípios" regiam a vida deles ao menor dos detalhes (o que comiam)  e ao maior (a quem adoravam), por essas coisas não conseguiam ser fiéis a Deus e muito menos apreciar as maravilhas que Ele fazia por eles o tempo todo.
  •  Eles eram como quem hoje vai a igreja, mas não é a igreja (não caminha alinhado a vontade de Jesus), quem vai por ir ou porque alguém levou. Isso infelizmente não é o bastante, Deus não trabalha com metade da vontade de alguém ou salva meia pessoa e a outra metade condena ao inferno para então ser julgada depois.
  •  Moisés não acreditou por não ver o gado diante de si para ser abatido e então preparado, mas quando foi que Deus precisou de algo visível para fazer alguma coisa?



04/10/2020


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Coração.

Pastora Mowana Débora

  Devocional para a mulher  "Você não precisa entender os processos, você precisa se render a eles."  Entendendo o propósito por t...