Célula de mulheres - Diaconisa Dina




 Cântico de peregrinação. De Salomão. A não ser que o Eterno edifique a Casa, trabalham em vão os que desejam construí-la. Se o Senhor não proteger a cidade, inútil será a sentinela montar guarda. 
 Os obstinados que retardam seu sono até alta noite, acordam antes do amanhecer e idolatram o trabalho, não alcançarão os bens que o Eterno concede aos que o amam, mesmo quando estes estão repousando.
 Quanto a seus filhos, eles são herança do Senhor: o fruto do ventre é um presente de Deus.
 Como flechas na mão do guerreiro são os filhos nascidos na sua juventude.
 Bem-aventurado o homem cuja aljava deles está repleta! Será respeitado até mesmo por seus inimigos quando pleitear com eles junto às portas da cidade.

Salmos 127


 Um motivo para agradecer?

 Pelo Senhor ter nos sustentado até aqui.



 Ministração - Eliene


 Ansiedade


 Jó 19:25


 (O que é a ansiedade no espiritual? - eu)


 Ansiedade são pensamentos futuros tóxicos que nos levam a cárcere, prisão. Um turbilhão de pensamentos que nos prende e causa incredulidade, dúvida e falta de fé.


 Mateus 7:24-27  Construir a nós mesmos sobre Ele (Jesus) 

 Quando estamos ansiosos não conseguimos descansar, estamos sempre no limite, cansados, sem alegria, afastados de Deus e cheios de preocupação.


 Ansiedade rouba coisas como a intimidade com Deus e assim não conseguimos ouvir Ele, sentir Ele e ter a paz que excede todo entendimento humano.


 Precisamos buscar em Deus que Ele tire a Ansiedade de nós.


 Ela também nos tira o belo, o afeto e nos leva ao medo extremo.


 Mateus 6:34 O amanhã pela lente da preocupação tira a alegria do hoje.


 A ansiedade minimiza o pode de Deus e potencializa o dos problemas.


 Números 13:31-33 Se focaram tanto nós problemas que esqueceram o que haviam conquistado.


(Deus me tirou das mãos de muitos demônios e fez maravilhas em minha vida e ainda assim eu esqueci e me tornei ansiosa.)


 Isaías 40:31 Aqueles que esperam em Deus não se cansam.


 Jeremias 29:11 Os pensamentos de Deus não são como os nossos.


 Devemos ser como a mulher do fluxo de sangue, combater dúvidas/ansiedade com a palavra e então ir até Jesus.


Jesus a chamou, pois queria curar sua alma. Mostrar que ele não tinha religiosidade e não se importava com o que ela havia feito.


 Devemos ser como Jesus


 Ansiedade afeta o físico, causa dores físicas como falta de ar, dor de cabeça, coração, etc.


 Filipenses 4:6-9 Dizer tudo a Deus com gratidão e a paz que excede nosso entendimento nos será dada. Manter em nossa mente coisas positivas. Usar versículos para combater as mentiras da ansiedade.


 Jó 19:25 

Contudo, eu sei que meu Redentor vive, e que no fim se levantará para me defender e vindicar ainda que eu esteja no pó do meu túmulo.


 Romanos 8:31-39 Ele nós deu Seu filho, será que não nos dará tudo que pedirmos?


Fim


 Qual é a sua ansiedade?

  • Ansiedades tem suas raízes/bases/fundamentos e principio de existência em problemas, situações que não conseguimos resolver ou ver solução, então nos enchemos de perguntas, medos, incertezas, mais problemas surgem, ficamos travados e imersos nisso. Até que isso nos rouba coisas, situações, momentos, risos, piadas, mas estamos muito ocupados com a ansiedade para entender, para ver. Somente quando reconhecemos o problema (a ansiedade) e falamos os problemas (tudo) para Deus, entregando tudo a Ele, então cessa.
  • Uma boa forma é anotar as preocupações em uma folha em branco, assinar o nome no fim da folha e dizer: Deus, eu não sei como você vai resolver, mas eu entrego esses problemas em suas mãos, eles me assustam, tenho medo e me sinto desconfortável, mas quero que resolva e que me mostre o passo a passo para que eu confie mais em você. 
  •  Diga o que sentir que deve dizer, mas sempre diga algo a Deus, mesmo que aos seus olhos não pareça importante, para Ele é. O que fazemos é sempre importante para Ele. Essa lição aprendi e estou sempre reaprendendo, pois sempre tento guardar para mim e quando meu coração dói então recorro a Deus contando tudo, entregando o fardo e o jugo, pedindo a paz dEle e o fardo e o julgo que sei serem leves e suaves. Então tudo passa.

20/10/2020


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Coração.

Pastora Mowana Débora

  Devocional para a mulher  "Você não precisa entender os processos, você precisa se render a eles."  Entendendo o propósito por t...