Culto de domingo

 

 O Seu amor dura para sempre

 Salmos 100


 Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Inicio e o Fim. 

 Apocalipse 22:13


 Repita: Eu, em Cristo Jesus, sou mais que vencedora!


 O pecado e suas consequências.


 1 Coríntios 6:12-20 Acaso não sabeis que não são mais de vocês mesmos?

  • Pertencemos a Deus, Jesus nos comprou para Ele. Quando confessamos Jesus nos entregamos.


 Nós colhemos os erros que plantamos.


 1 Coríntios 5:1-4 Como é que vocês podem estar orgulhosos?


 Quando nos unimos com alguém, nossa alma se torna uma e até o Espírito Santo cortar, as almas ficam ligadas e resquícios de um passam para o outro, assim como prisões espirituais, demônios e por ai vai.


 Para separar precisamos pedir ao Espírito que corte entre espírito e alma.


 Algumas pessoas tem marcas e essas as mantém em erros. É laço de alma, prisão espiritual é necessário libertação para se livrar disso.

  • Qualquer tipo de cura e libertação é para cristão, para não cristãos é necessário conversão ao cristianismo antes ou depois, caso contrário o que foi expulso voltará sete vezes pior, pois terá permissão e o espaço vazio que devia ter sido preenchido pelo Espírito Santo - que jamais os deixaria voltar e destruir. Logo a religião da pessoa deve ser consultada e tudo deve ser feito com orientação do Espírito Santo ou será errado ou dará errado.


 Iniquidade é a soma do pecado dos pais para os filhos até terceira e quarta geração.


 Algumas coisas são cadeias hereditárias e podem ser encontradas com analise na família.

  • Momentos em que todos da família viveram: Abusos, homossexualismo, adultério, prostituição, vícios em drogas, pedofilia, abandono, rejeição, depressão e fobias. Um pecado que todos da família caem ou alguém os faz cair por meio de abuso, coerção, sedução, ameaça, etc. 
  • Quando isso ocorre - o pecado - a alma é fragmentada e levada cativa para o cativeiro correspondente do pecado. 
  • Para sair o inverso deve ser feito. Cativeiro de magoa - abandono, traição, rejeição - deve haver perdão. Cativeiro de medo - pânico, fobias, medos - devem ser enfrentados com base na crença de que não estamos sozinhos. Tudo deve ser feito com orientação do Espírito Santo.
  • Mais detalhes no link: Regiões de Cativeiro - Ana Mendez Ferrel.

 

 Problemas espirituais (pecados) podem ser rastreados nas famílias.

  • Usando o que a bíblia diz como certo e errado, então basta se arrepender, confessar, pedir perdão - ou perdoar quem fez isso - e então pedir que Deus limpe, purifique e retire a raiz de Iniquidade ou retire de prisões se estiver em alguma. Tudo seguindo orientação do Espírito e pedindo que Ele revele o que está oculto e ensine o que fazer sobre isso.

 

Algumas maldições vem de Deus, pois quebramos alianças. Como Adão - cuja terra foi maldita por seu pecado -  e Caim - que a terra e quem o matou se tornaram malditos como ele. Deus SEMPRE nós alerta que se errarmos a consequência virá.


 1 Coríntios 6:19 Tem coisas que não convém que façamos.

 Malaquias 2:1-3, 10-16 Odeia o repúdio.


 Davi não cumpriu a aliança com Deus e seu pecado foi pago pelos seus filhos.


 Pelos erros de Davi muitas pessoas foram afetadas de forma negativa. O pecado foi perdoado, mas a iniquidade foi passada e vidas foram ceifadas.

 Por isso os filhos de Davi acabaram pagando - e alguns de seus soldados.


 Davi abriu uma porta para o pecado e sua família foi aprisionada em cativeiros - Davi era o patriarca da família, a autoridade máxima, por isso o estrago foi tão grande.


 O que Davi fez as escondidas - o assassinato do irmão e ter dormido com Batseba -, Absalão fez - o assassinato do irmão e se deitar com as concubinas de Davi -, para todos verem.

  • Quando Deus executa juízo, Ele faz isso de modo exposto. Para que todos vejam, foi assim com o Egito - quando Deus enviou as pragas.
 

 O arrependimento é o que liberta das maldições dadas por Deus. Arrependimento e mudança.


 Salmos 32 Quando o pecado não é exposto, pode ocorrer doenças.

 1 João 1:9 Se confessarmos, Ele perdoará.

 Tiago 5:16 Confessar a Deus e uns aos outros.

  • Não é a confissão católica, ela de fato é invalida. Se refere a após confessar a Deus, pedir perdão e tudo mais. Confessar ao líder ou alguém de confiança para orar junto com essa pessoa para não cair de novo, ser aconselhado. Desabafar com um igual em busca de orientação. Assim ambos aprendem e ambos crescem com a experiência. Uma pessoa não pode perdoar os pecados da outra do modo como Deus faz, ela pode no máximo dizer o que ela faz quando peca, ensinar como ela resolve.


 Deus trás para a luz o que nos prejudica para nos libertar.


 O pecado fede como lixo e atrai demônios. Ele - Deus - age quando abrimos brecha. Precisamos nos livrar do "lixo", deixar a casa limpa para que Deus possa habitar. Quando não sentimos é por causa dos nossos pecados que nos afastam dEle.


 Versículos:


 Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. - Isaías 59:2

 Quando estenderdes as mãos, eis que esconderei os olhos de vós; e, ainda que multipliqueis as vossas orações, não mais as ouvirei, porquanto as vossas mãos estão condenadas, cheias de sangue inocente! - Isaías 1:15

 Assim diz Yahweh: “Onde está a certidão de divórcio de vossa mãe, mediante a qual Eu a teria mandado embora? A qual de meus credores Eu vos vendi como escravos? Ora, foi por vossas maldades que fostes vendidos, e por vossas transgressões vossa mãe foi rejeitada.

 E as nações pagãs saberão que os israelitas foram mandados para o cativeiro por causa da sua malignidade, porque me foram infiéis. Por isso escondi deles a minha face e os entreguei nas mãos de seus inimigos, e eles tombaram ao fio da espada. - Ezequiel 39:23

 Chegará a hora em que clamarão a Yahweh, porém ele não mais lhes responderá. Naqueles dias ele esconderá a face devido a toda malignidade que eles têm praticado. - Miqueias 3:4



 Leis espirituais:

 O orgulho precede a queda.
 Se não quisermos mais, Deus não dará, por causa do livre arbítrio. 

 Não deixe que isso te afaste de Deus. Não de novo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Coração.

Pastora Mowana Débora

  Devocional para a mulher  "Você não precisa entender os processos, você precisa se render a eles."  Entendendo o propósito por t...