Duas visões

  Ainda no domingo de Agosto senti necessidade de anotar mais algumas coisas e convido você a ver comigo e descobrir:


 Duas visões


 Os doze homens que passaram quarenta dias em Canaã tiveram visões diferentes sobre a terra que Deus os deu.

 Os dez viram que a terra é boa e rica, mas as adversidades tomaram conta do espaço que deveria ser de Deus, mas Calebe viu que nada daquilo era impedimento e que eles conseguiriam vencer.

 Então o medo fez os outros que foram com ele negarem a vitória e espalhar mentiras sobre a terra.

 Eles se permitiram ser paralisados pelo medo e pecarem com suas mentiras. Fazendo assim Deus ser desacreditado e tratado como mentiroso, pois Ele foi o primeiro a descrever a terra, seus povos e declarar vitória. Os israelitas só tinham que tomar posse.

 Quantas vezes Deus faz tudo e falhamos no tomar posse?

 Em Números 14:7-10, vemos que o povo se revoltou contra Deus, não acreditou no que Deus havia prometido gerações atrás, do mesmo modo que Abraão acreditou apenas quando Sara engravidou e teve Isaque.

 Se rebelar contra Deus não é apenas sair da presença dEle, mas se negar a fazer o que Ele diz. Seja por vontade própria, medo, insegurança ou qualquer outra coisa que colocamos acima de Deus e de Sua vontade.

 A misericórdia de Deus é tão grande que Ele perdoa a maldade e o pecado, mas não trata o culpado como se fosse inocente.

 Números 14-18 "Eu faço com que o castigo dos pecados dos pais caia sobre os seus descendentes até os bisnetos e trinetos."

 Gálatas 6-7 "Não se enganem: Ninguém zomba de Deus. O que uma pessoa plantar é isso mesmo que colherá."

Números 14:20-25 Deus dá a cada um de acordo com seus feitos como esta escrito em Romanos 6:23, Lucas 10:7 (casa no sentido de ficar mudando da desobediência para a obediência), Romanos 4:4, 1Timóteo 5:18 (o trabalhador merece seu salario), Lucas 3:14 (E se contentem com o salario que recebem).

 Desse modo Deus disse a Moisés que perdoava o povo, mas que pela vida dele, e a presença gloriosa que enche a terra, jurava que nenhum daqueles homens viveria para entrar naquela terra. Pois viram a glória dEle e os milagres feitos, mas dez vezes o puseram à prova e não quiseram obedecer.

 Quantas dez vezes fizemos isso?

 Por eles terem abandonado a Deus, ele não entraram na terra.

 Que lugares deixamos de entrar por ter abandonado a Deus?

 Porém por Calebe ser diferente, como o próprio Deus diz no versículo 24, ele viverá a promessa e os descendentes dele vão possuir aquela terra.

 Mas os israelitas Deus os mandou para o deserto, na direção do Golfo de Ácaba, pois quando Deus quer nos ensinar uma lição Ele nos manda ao deserto, depois Ele nos tira e testa, se passarmos somos abençoados com a dádiva de ficar mais perto dEle, se reprovarmos, voltamos ao deserto até passarmos no teste. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Coração.

Pastora Mowana Débora

  Devocional para a mulher  "Você não precisa entender os processos, você precisa se render a eles."  Entendendo o propósito por t...