Incredulidade

  Por muitos anos não tive problemas quanto a acreditar que o mar abriu, o povo passou, derrotaram povos - gigantes - acostumados com guerras mesmo sendo criadores de ovelhas e antes escravos sem identidade e que havia mesmo um Deus verdadeiro morando entre eles.

 Não, minha incredulidade era sobre mim mesma, sobre algo em mim que me permiti acreditar que não poderia ser perdoado ou apagado, muito menos restaurado.

 Essa mentira me custou tudo - Ele.

 Espero que em você não custe mais nada....

 

 Dia 23-08-2020 eu, ainda incrédula, mas não tanto escrevia mais uma vez guiada pelo maravilhoso Espírito Santo - como nas outras vezes, sem saber ou entender o motivo de escrever.


 Incredulidade 


Muitas coisas geram incredulidade, pedir algo a Deus e não receber, a demora para receber o que pediu, a falta de fé - gerada por não ouvir a palavra - e colocar Deus em uma caixinha do que achamos que Ele pode fazer e do que achamos que não pode.

 Em Números 11:4-15 vemos que os israelitas ficaram insatisfeitos devido a aceitarem a influência dos estrangeiros entre eles que reclamavam da falta de carne. Então os próprios israelitas começaram a sentir falta do passado onde eram escravos. Em meio a fome eles esqueceram que Deus estava ouvindo e que só precisavam pedir e Ele daria e eles. Nos versículos seguintes do onze ao quinze Moisés também demonstra estar aborrecido. Isso o faz reclamar contra o povo que Deus o mandou guiar, o faz não perceber que basta pedir e Deus dará carne. Por fim Moisés pede que Deus tenha pena dele e o mate, pois ele esta sofrendo e não vê saída.

 Do capítulo dezesseis ao vinte, Deus o responde. Ele fala a Moisés exatamente o que fazer e dizer, mas a incredulidade gerada pela falta de fé, faz Moisés duvidar. Como ele não vê o gado para matar, ele dúvida que Deus possa dar.

 Números 11:23 "Porém o Senhor Deus respondeu a Moisés: - Será que eu tenho tão pouco poder?...."

 Deuteronômio 1-31 "...Vocês viram como o nosso Deus nos levou pelo deserto, como um pai leva o seu filho...."



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Coração.

Pastora Mowana Débora

  Devocional para a mulher  "Você não precisa entender os processos, você precisa se render a eles."  Entendendo o propósito por t...